Visite e participe da comunidade da Equipe Vibe Sound no orkut.
 

Menu principal

PRINCIPAL

CONTATO PARA FESTAS

NOSSA HISTÓRIA

 

           Voltar
Jamil e Uma Noites

Tuca Fernandes, Manno Góes e Beto Espíndola formaram em 1994 uma banda que tocava covers de Bob Marley, UB40, Tim Maia, Jorge Ben Jor, entre outros. Em 1997, após receberem um convite para gravar um CD, o trio resolveu mudar o nome do grupo, que passou a se chamar Jammil e Uma Noites.

De lá para cá, Tuca, Manno e Beto não pararam mais! Em 2006, o grupo lançou o álbum Luau do Jammil, que conta com os maiores sucessos do DVD Praieiro - Ao Vivo, além de três músicas inéditas e uma faixa interativa com o clipe da música De Bandeja, dirigido por Joana Mazzuccheli.

Em entrevista exclusiva ao Transanet, Manno Góes conta mais detalhes sobre este novo álbum. Confira!

PERGUNTA: Como foi gravar o CD Luau do Jammil?

MANNO GÓES: O Luau foi gravado em Costa de Sauípe, uma praia a menos de 100 km de Salvador. Fez parte das gravações do nosso DVD Jammil Praieiro ao Vivo. Convidamos cem pessoas para assistirem ao show e nos divertimos muito durante as gravações. O show começou por volta das 17h, o que nos possibilitou pegar cenas desde o pôr-do-sol até a noite de lua cheia. O formato era basicamente acústico: eu, Tuca e Beto tocando violão, Téo tocando carrom (instrumento de percussão indiano), Andersen tocando efeitos como pandeirola e Nogueira tocando sax. Gravamos dez músicas neste show e o resultado ficou maravilhoso. Contamos com as participações especiais de Claudinha Leitte, Luis Caldas, Torcuato Mariano e Yacoce Simões, cada um cantando ou tocando duas músicas. Depois do DVD pronto, que além desta parte do Luau, tem as gravações de São Paulo e Minas Gerais, percebemos que as pessoas começaram a pedir um CD que contivesse apenas as músicas do Luau. Assim, resolvemos, juntamente com a Som Livre, nossa gravadora, lançar este CD especial. Além das músicas gravadas em Sauípe, incluímos três inéditas, composições minhas que se encaixavam no perfil do CD. Além de uma faixa interativa, com um clipe da música De Bandeja, o carro-chefe do projeto.


PERGUNTA: O álbum contou com as participações especiais de Claudia Leitte, do Babado Novo, e Luiz Caldas. Falem um pouco sobre essas participações.

MANNO GÓES:
Além de Claudinha e de Luiz, contamos com as participações também de Torcuato Mariano e de Yacoce Simões. Ambos instrumentistas maravilhosos. Claudinha gravou Chuva Na Janela, uma música minha que ela adora e Bizarre Love Triangle, do New Order. Ficou sensacional. Luiz foi um show à parte. Gravamos com ele um pout pourri de Zanzibar e Chame gente, dois clássicos da história da música baiana. Luiz, além de ser um cantor talentosíssimo é um multiinstrumentista incrível. E nem todo mundo sabe o quanto Luiz toca bem. Por isso, fizemos questão que ele tocasse bandolim nas faixas em que participou, um instrumento no qual ele é genial. Torcuato Mariano é um dos nomes mais importantes do jazz brasileiro, apesar dele ser argentino. Tocou violão em Dom De Se Dar e no pout pourri com Claudinha. Yacoce Simões é outro multi-instrumentista maravilhoso aqui da Bahia, e tocou acordeom em Paraíso e em Out Door.

PERGUNTA: As músicas De Bandeja, Agora que o Carnaval Terminou e Jardineiro Fiel são composições inéditas. Por que a escolha da canção De Bandeja como primeiro single?

MANNO GÓES:
De Bandeja é a música que representará o Jammil durante o verão. A música que puxará os blocos nos quais vamos tocar no carnaval. Inevitável que ela fosse escolhida como música de trabalho. É a única do CD inteiro com pulsação dançante. Agora que o Carnaval Terminou é uma balada que eu particularmente adoro e que tem a cara da quarta-feira de cinzas, quando toda a euforia e fantasia do carnaval acabam e é hora dos turistas começarem a arrumar as malas e voltarem para casa, deixando saudade em quem fica e em quem vai. Aquela sensação de capítulo final de novela, sabe? Já Jardineiro Fiel é uma faixa especial dentro do CD. Seria inusitado o simples fato de ser eu quem a canta no CD, mas a presença de uma orquestra poderosa acompanhando toda a música a torna ainda mais interessante e diferente do que costumamos fazer e gravar.

PERGUNTA: O Luau do Jammil é um projeto que além do CD, também conta com festas temáticas em 12 capitais do país. Falem sobre isso.

MANNO GÓES:
Sim. O Luau do Jammil também é um projeto de festas temáticas, onde tudo, desde o palco até a barraca de lanches trará um contexto de praia, de luau. Serão sempre três horas de show do Jammil, com a parte acústica do CD fazendo parte, também, do show. Serão festas bem interessantes. Além do Jammil, teremos sempre DJs tocando até o sol nascer... Será uma rave-axé!


PERGUNTA: O DVD Praiero - ao Vivo conquistou disco de ouro em 2005. Como foi receber esse prêmio?

MANNO GÓES:
Num mercado machucadíssimo por conta da pirataria absurda que existe, receber premiação por uma vendagem superior a 25.000 cópias no país é motivo de muito orgulho e comemoração. Poucos artistas hoje conseguem esse feito. Ficamos muito felizes, emocionados, orgulhosos... agradecidos a muita gente. E a Deus, claro!

PERGUNTA: O que vocês esperam para 2007?

MANNO GÓES:
2007 é um ano especial para nós. Comemoraremos nossos dez anos. Será um ano de grandes projetos, que pouco a pouco serão revelados. Mas já está tudo pronto. Estamos empolgados com o ano que está por vir.

PERGUNTA: Deixe um recado para os fãs.

MANNO GÓES:
Muito obrigado pelo carinho e respeito. Vocês são parte de todo êxito que temos e que pretendemos vir a ter. Quando estamos no palco, sabemos bem que cada um de vocês querem que a gente dê o melhor da gente. É o que pretendemos fazer, sempre. Visitem nosso site:
www.jammileumanoites.com.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

Web Master: Luiz Antonio Rangel Velasco
Desenvolvimento: The Best informática - 2007