Visite e participe da comunidade da Equipe Vibe Sound no orkut.
 

Menu principal

PRINCIPAL

CONTATO PARA FESTAS

NOSSA HISTÓRIA

 


Voltar
Inimigos da HP


 

O grupo Inimigos da HP teve início em 1999, quando Sebá, Bruno, Léo, Alemão, Tocha, Cebola, Gui e Bonilha resolveram aprender a tocar, uma vez que eram colegas de faculdade, adoravam sair juntos e curtir pagode. Na ocasião, eles compraram alguns instrumentos e uma fita de vídeo-aula. Depois de muitos ensaios, escolheram o nome do grupo e em 2001, lançaram o primeiro CD.

Logo depois veio o segundo, intitulado E Quem Não Gosta de Inimigos: Ao Vivo, gravado no Tom Brasil, em São Paulo. A primeira música de trabalho, Caça e Caçador, um dos maiores sucessos da carreira do cantor Fábio Jr., estourou em todas as rádios, inclusive na Transamérica Hits.

Em 2006, o grupo lançou Inimigos da HP: ao Vivo, em CD e DVD, que conta com oito músicas inéditas. Toca um Samba Aí já é uma das mais pedidas da programação.

Em entrevista exclusiva ao Transanet, os caras falaram sobre o novo álbum. Confira!


PERGUNTA:
Inimigos da HP ao Vivo foi gravado em São Paulo, no Tom Brasil. Comentem um pouco sobre o CD e o DVD.

INIMIGOS DA HP:
Este novo CD e DVD, lançados pela nossa gravadora EMI, é um trabalho de altíssima qualidade com mais músicas inéditas do que no primeiro. São 14 faixas no CD e 22 no DVD, com muitas novidades, cenário de última geração, painéis de Led e uma produção geral muito legal. São oito músicas inéditas!


PERGUNTA:
A música Toca Um Samba Aí é sucesso no Brasil inteiro. Por que vocês escolheram essa música para ser o primeiro single?

INIMIGOS DA HP:
Já vínhamos tocando esta música alguns meses antes da nossa gravação e foi a primeira inédita que resolvemos colocar no repertório. É uma mistura de vários estilos musicais juntos em uma só canção. Misturamos um pouco de rock com samba e colocamos instrumentos ligados à cultura baiana. Esta música fala sobre a 'balada' que é o show do Inimigos da HP, onde todos vão e deixam na rua seus problemas, esquecem suas tristezas, sejam amorosas ou não.
 

PERGUNTA: No álbum, vocês fizeram alguns pout pourris. Como foi a escolha destas músicas?

INIMIGOS DA HP:
São sempre músicas que gostamos e que já tocamos em nossos shows. Mudamos o 'bit' da música, acelerando um pouco para ficar mais agitada. Sempre pegamos músicas que foram sucesso e que caíram no esquecimento das pessoas.
 

PERGUNTA: Vocês regravaram Mulher que Não Dá Voa, de Gino & Geno, Um Gago Apaixonado, de Noel Rosa, Quer casar comigo, de Bruno & Marrone, entre outras. Como é regravar canções de gêneros diferentes?

INIMIGOS DA HP:
Gostamos de interagir com o público sempre, fazendo brincadeiras e nos divertindo bastante. Estas músicas sempre entram no repertório com uma história que fazemos em cima do palco... No DVD, vocês podem notar bem isto, pois juntamos todas estas músicas em uma só história. A música Um Gago Apaixonado, de Noel Rosa, resolvemos regravar porque, além de gostar, queríamos trazer um clássico dos anos 30 para as pessoas que não tiveram oportunidade de conhecer este maravilhoso compositor da música popular brasileira.


PERGUNTA:
Como surgiu a idéia de resgatar as músicas Superfantástico, Mundo Animal, Tindolelê e Conga Conga, Conga, que fizeram sucesso nos anos 80 para colocar no DVD?

INIMIGOS DA HP:
Conga Conga faz parte do nosso funk, que está no DVD, também com uma história muito inusitada na qual fazemos uma campanha contra as calcinhas bege... Pois é, para saber mais, todos terão que ver o DVD, pois é uma surpresa muito legal. Superfantástico, Mundo Animal e Tindolelê fizemos em ritmo de axé para animar a galera e tornar tudo um grande carnaval.


PERGUNTA:
Deixe um recado para os fãs.
INIMIGOS DA HP:
Queríamos agradecer o carinho e respeito e convidar a todos para nossos shows. Fiquem ligados em nossa agenda no site
www.inimigos.com.br e esperamos sempre todos vocês de coração aberto. Beijos!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

Web Master: Luiz Antonio Rangel Velasco
Desenvolvimento: The Best informática - 2007