Visite e participe da comunidade da Equipe Vibe Sound no orkut.
 

Menu principal

PRINCIPAL

CONTATO PARA FESTAS

NOSSA HISTÓRIA

 


Voltar

Edu Ribeiro

Carlos Eduardo Ribeiro, mais conhecido como Edu Ribeiro, queria ser jogador de futebol, mas as influências da música negra em sua vida, quando morou no Chile e em Angola com 12, 13 anos, o levaram à carreira musical.

Aos 17 anos, Edu começou com uma banda de rap, e em seguida, fundou o grupo de forró universitário Circuladô de Fulô, onde ficou por três anos.

Depois de trabalhar com rap e forró, o cantor resolveu se dedicar ao reggae e montou o grupo Edu Ribeiro & Banda Cativeiro. Lançaram o álbum Roots Reggae Classics Vol. 1 e Outras Canções, que conta com 11 faixas, entre elas Me Namora, que ficou em primeiro lugar nas paradas de todo o Brasil, inclusive aqui na Transamérica.

Em 2006, o cantor lançou CD e DVD, intitulados Edu Ribeiro e Banda ao vivo, com as inéditas O Sol, a Lis e o Beija Flor e Céu e Mar.

Em entrevista exclusiva ao site, Edu falou sobre este novo trabalho e o sucesso de Me Namora. Confira!

PERGUNTA: O CD Roots Reggae Classics Vol. 1 e Outras Canções é disco de ouro. Comente sobre isso.

EDU RIBEIRO:
Isso é algo incrível que aconteceu na minha vida! Num mercado onde mal se vende 20 mil cópias, atingir a marca de 'Disco de Ouro' é um marco, tanto para mim quanto para o reggae. Isso me traz uma felicidade imensa.


PERGUNTA:
A música Me Namora foi sucesso em todo o país. Você esperava todo esse sucesso com essa canção?

EDU RIBEIRO:
Não esperava tanto agora. Eu achava que só poderia alcançar o sucesso nacional talvez num terceiro CD. Mas tudo veio agora e de uma vez. De qualquer forma, estou muito feliz com o momento que estou vivendo. Agradeço a Deus todos os dias.


PERGUNTA:
Fale um pouco sobre o novo trabalho Edu Ribeiro e Banda ao vivo.

EDU RIBEIRO:
Como recebemos o 'Disco de Ouro', resolvemos gravar o DVD em comemoração a essa marca. E os fãs já nos cobravam muito um DVD, achamos que esse era o momento certo para gravá-lo.


PERGUNTA:
O álbum tem as músicas O Sol, a Lis e o Beija Flor e Céu e Mar que são inéditas. Como foi a escolha do repertório?

EDU RIBEIRO:
Escolhemos as músicas do primeiro CD e colocamos essas 2 inéditas, que não são novas (1999 / 2002), mas estão sendo gravadas em reggae agora por mim. Como a vibração delas ainda é a mesma de anos atrás, resolvi incluí-las.


PERGUNTA:
Edu Ribeiro e Banda ao Vivo é o primeiro DVD de sua carreira. Como foi gravar e produzir esse projeto?

EDU RIBEIRO:
Foi muito difícil devido ao nervosismo, mas os fãs conseguiram me acalmar (risos). Foi uma grande festa, onde o meu 'melhor' e o da banda está registrado. Muita alegria, energia contagiante, boas músicas e uma vibração muito positiva marcaram aquela noite.


PERGUNTA: Quais são seus planos para o próximo ano?

EDU RIBEIRO:
Um CD de canções inéditas, que deve sair em maio, minha participação na trilha sonora do filme O Magnata, do Chorão, do Charlie Brown Jr., e um projeto que vai abalar o mercado do reggae nacional. Aguardem para ver!!


PERGUNTA:
Deixe um recado para os fãs.

EDU RIBEIRO:
Obrigado a cada um de vocês que fizeram do meu sonho uma realidade. Agradeço todos os dias a Deus pela vida de vocês e pela presença importante na minha vida. Vejo vocês nos shows pelo Brasil e no próximo CD. Valeu!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

Web Master: Luiz Antonio Rangel Velasco
Desenvolvimento: The Best informática - 2007